haddad_desafios

Testemunho critico e inteligente de amiga de Haddad

Nada como uma amizade crítica, inteligente e culta, como é o caso da professora Leda Paulani, economista e docente de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP),  que testemunha sobre seu amigo Fernando Haddad, professor, acessor da prefeita Erondina, Ministro da Educação comprometido com a educação popular e depois prefeito de São Paulo,  empenhado em programas sociais em favor das periferias numa capital onde a elite brasileira, branca e racista, tenta inviabilizar tudo o que se refira a desenvolvimento, distribuição de renda e dignidade humana.

A professora Ieda criticou as aspectos neoliberais do governo Lula e externou essa postura à Fernando Haddad quando este se tornou ministro da Educação.

Mas, mesmo pessimista, se rendeu ao espírito amplo na elaboração de projetos inclusivos na educação e vitoriosos do mininstro Fernando Haddad.

Integrante da banca examinadora da tese de doutorado de Haddad em filosofia Ieda se rendeu para a capacidade de leitura, de estudos e da criatividade do estudante que teve a tese aprovada com brilho.

Depois na jornada da vida, já não somente colega, mas amiga admiradora da capacidade de lidar com divergências e obstáculos intransponíveis para outras pessoas, mas superadas por Haddad, a professora destaca a disposição de trabalho e articulação do atual candidato a presidente pela coligação Povo Feliz de Novo.

Leda Paulani criticamente conhece os enormes obstáculos da crise que oportunizou o ninho de cobras que assaltou os poderes de Estado no Brasil.

Em brilhante artigo a professora Ieda encerra seu depoimento honesto e bem fundamentado: “Em todos esses 30 anos de amizade, sempre que eu disse ao Fernando que ele não iria conseguir alguma coisa, ele me desmentiu. Então eu digo agora: “não vai dar, amigo, você não vai conseguir; é pena, pois, dadas as atuais condições, em meio a um estado de exceção que tem de manter a fachada democrática e colocar as eleições em marcha, não pode haver ninguém mais talhado do que você para enfrentar o desafio em que se transformou a condução deste país “.

Leia o artigo na íntegra.

Colabore com o Blog

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *