ulysses guimarães

Ulysses Guimarães: “Traidor da Constituição é traidor da Pátria”

A quinta-feira (5) marcou a promulgação da Constituição Federal de 1988. Chamada pelo presidente da Assembleia Nacional Constituinte, o falecido deputado federal Ulysses Guimarães (1916-1992) de “Constituição Cidadã”, por significar  a morte  da ditadura civil-militar (1964-1985), de triste e lamentável lembrança.

Desde a promulgação emocionada, a Constituição de 1988, construída com a intensa participação de todos os setores da sociedade brasileira, afirmando direitos e consagrando a justiça social, grupos de marginais fascistas e de direita, empurrados como ratos infectados pelo vírus do golpe para os porões e latas de lixo, sempre a odiaram com desejos delinquentes de destruí-la.

“Traidor da Constituição é traidor da Pátria. Conhecemos o caminho maldito: rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio, o cemitério”, disse Ulysses Guimarães em seu discurso emocionado e profundo  no dia da promulgação.

Entre os direitos e garantias sociais a Constituição instituiu o Sistema Único de Saúde, um dos maiores exemplos de serviço público do mundo, agora, com o golpe,  corre sério e angustiante risco de extermínio pela indústria multinacional de medicina e de remédios, num golpe sem dó nos trabalhadores.  Foi a Constituição que assegurou o seguro desemprego e muitas garantias para os trabalhadores.

“Os traidores da Constituição são traidores da Pátria”, disse Ulysses Guimarães no seu brilhante discurso por ocasião do discurso de promulgação da Constituição no dia 05 de outubro de 1988.

Vivemos contexto de trevas marcado por intensa traição à Constituição à Pátria.

A traição se dá por uma quadrilha que golpeou o Estado impondo seu chefe como presidente.

Traição por um bando de canalhas do Congresso Nacional que roubaram e perverteram o conceito de impeachment para golpear a democracia.

Traição pelo judiciário que esmaga os direitos civis, políticos e penais dos cidadãos sem direito à defesa da honra, da verdade e da dignidade.

Acesse o áudio abaixo para ouvir o grandioso discurso do deputado Ulysses Guimarães do mesmo PMDB do chefe de quadrilha Michel Temer, mas honrado, nobre e patriota como milhões de brasileiros democráticos e justos.

Colabore com o Cartas Proféticas que analisa as notícias, busca os nexos com o todo, com as causas e os efeitos e critica  propositivamente.

Compartilhar:



2 Comentários

  1. os direitos garantidos na Constituição não podem... ou não poderiam.... ser retirados na base da canetada... isso é evidente...
    infelizmente nos dias de hoje tudo é possível... mesmo porque quem deveria fiscalizar o cumprimento das diretrizes nela estabelecidos também faz parte do golpe... está marcado para o próximo dia 11 o julgamento do afastamento da Presidenta Dilma... no meio deste caos em que nos encontramos, quem sabe o inesperado aconteça?? esperança é a última que morre...
    se realmente houver eleição em 2018, uma Assembléia Constituinte terá que revisar e atualizar a que está vigorando desde 1988...
    Ulisses Guimarães era um Estadista... brasileiro de alma e coração... honesto e preocupado com o Brasil e brasileiros... por isso foi assassinado.

  2. #GloboMente sempre
    #GloboMente muito
    #GloboMente e como mente, comumente
    #GloboMente pracarai.

    SE CONCORDAR, COMPARTILHE.

    Aqui no Brasil a gente vê Justiça da Suíça, Justiça da França, da Inglaterra, dos Estados Unidos da América, da Espanha…
    Para nossa tristeza e amargura o que a gente não vê é a nossa Justiça. Justiça brasileira, adormecida, corrompida, inerte…justiça de nada.
    É nós vamos levando neste bordel, bordel já consagrado internacionalmente. É o bordel Brazziilll, onde franceses, estadunidenses, ingleses e, mais recentemente, chineses, fazem a festa e desfrutam do ânus do povo estuprando a nação, com ajuda e apoio dos traidores de plantão.
    Para vocês que aceitam participar nos escalões mais altos dessa quadrilha de traidores e corruptos eu desejo, com meus mais fervorosos votos de fé, que o seu castigo chegue à cavalo, ou melhor, à jato. Não na cretIna Lavajato, pois dali nada espero, mas nas turbinas de um jato.
    Pobre rico safado desse juizeco de merda, seu dia chegará. Assim como chegará o dia para os outros traidores.
    O dia de vocês chegará. Pode até não ser em breve, mas chegará. Se isto não for uma crença nem uma convicção, com certeza é uma praga que eu rogo.

    Pobre povo brasileiro. Pobres de nós.

    gustavohorta.wordpress.com

    #GloboMente sempre
    #GloboMente muito
    #GloboMente e como mente, comumente
    #GloboMente pracarai.

    "COMPARTILHE, SE CONCORDAR"
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/10/06/compartilhe-se-concordar/

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.