Um ano de golpe

Um ano do golpe: alguém comemora o quê?

Em mais um agosto “zebra’ na história do Brasil, neste 31 de 2017 comera-se o “aniversário” da falência e da vergonha do parlamento, do judiciário, da mídia, do pato da FIESP, das paneleiras, dos grupelhos Vemprarua, MBL, dos trouxas que fizeram manifestações  contra a corrupção, dos “somos todos Moro, dos Aécios, , dos Cunhas e cia, mas o pior é que comemoramos com gosto de chumbo fervendo  na garganta, o resultado de tudo: um impeachment que colocou Temer e uma quadrilha vende Brasil no poder  derrubando a Presidenta Dilma Rousseff e rasgando a Constituição Federal.

Resultados: 1. a. 14, 2 milhões de pessoas desempregadas (“Em um de cada cinco lares do país ninguém tem renda do trabalho“); 1.b. Produção industrial cai 3,8% nos últimos 12 meses; 1.c.  Comércio varejista ampliado cai 7,1% em 12 meses; 1.d. Setor de serviços cai 5,0% em 12 meses.

“Achar que, para crescer e voltar a dar emprego aos brasileiros, é preciso deixar mais de 14 milhões de trabalhadores desempregados, com a política de austeridade atual, é de uma miopia criminosa. A estabilidade política com um governo legítimo é o caminho para voltarmos aos trilhos, o único caminho” (fonte: Jornalistas Livres, Cesar Locatelli). 1. e. a maior onda de entrega, privatização  e venda do patrimônio público, tudo sob o véu do crime e da pornografia venal “temerbrosa”,  com o silêncio do Congresso, do judiciário e incentivo da mídia.

2. Lideranças e entidades progressistas batendo cabeça entre discursos mirabulantes, poéticos abstratos, sem intervir adequadamente nesta crise para organizar, dirigir e mobilizar a sociedade brasileira.

3. Há pessoas e grupos que debatem corretamente o projeto de Brasil, mas sem mídia e sem articulação, não conseguem se aliar com o povo (Leia mais aqui).

O desafio é grande, mas esperançoso, apesar de tudo!

Ajude-nos a romper as barreiras das manipulações e mentiras da mídia comercial. Colabore com o blog Cartas Proféticas.  

6 Comentários

  1. "EU CHEGUEI MESMO A ACREDITAR… COMO PUDE ESTAR TÃO ERRADO?"
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/08/31/eu-cheguei-mesmo-a-acreditar-como-pude-estar-tao-errado/

    "...Minha geração fracassou e minha geração se acumpliciou com uma gente que apenas queria se apropriar do povo.

    Não, não está errado não. A grande, enorme, quadrilha queria se apropriar das pessoas, manipulando seus corações e suas mentes. Ludibriando, corrompendo, pondo a tantos de quatro ou de bruços. E CONSEGUIU...."

  2. I went over this site and I think you've got plenty of excellent information, saved
    as a favorite.

  3. I think more writers ought to write with desire just like you.
    Even informative articles such as this can have personality.
    That’s what you have put in this informative post. Your views
    are very one of a kind.

  4. I truly treasure your piece of work, Great post.

  5. Thanks for this amazing post, I am glad I found this website on yahoo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *