andres-manuel-lopez-obrador-

Ventos de esperança sopram do México e animam nossa luta no Brasil

O Presidente Andrés Manuel López Obrador, do México, denunciou com todas as letras que o neoliberalismo é pura corrupção.

Para ele, corretamente, o neoliberalismo, essa fachada do fúnebre capitalismo, é política de roubo popular e entreguismo.

Uma das mentiras usadas pelos donos do capital é a de que o mercado substitui o Estado na aplicação de políticas econômicas e sociais.

Obrador classifica essa noção como mentirosa e enganosa.  O Estado, pelo contrário, é assaltado e usado contra as políticas em favor dos trabalhadores e dos pobres.

Com base nas privatizações dos bens da nação e do povo as oligarquias se utilizam do Estado para roubar e corromper, jogando o povo na miséria e na pobreza.

Andrés Manuel López Obrador, empossado em dezembro como Presidente do México, é sinal de esperança para os povos latinos americanos e para nós, brasileiros em especial.

Aqui fomos assaltados por uma gangue miliciana, com um débil mental eleito presidente, com objetivos claros de aplicar a cartilha neoliberal.

O ataque ao patrimônio público é agressivo com o patrolamento sanguinário dos direitos dos trabalhadores, da juventude, das crianças e adolescentes, com seu futuro absolutamente comprometido.

Evidentemente que o povo não deve esperar as campanhas eleitorais para mudanças mágicas e messiânicas. A luta deve ser missão da classe operária e de todos os segmentos sociais comprometidos com o enfrentamento dessa praga chamada neoliberalismo.

Obrador decretou o fim do neoliberalismo no México somente depois de chegar ao poder.  Evidentemente que este mal não se desmancha no ar através de decreto, mas de muita luta com a mudança da correlação de forças a favor dos trabalhadores.

As mudanças não são decretadas como não caem do ceu. Acontecem com muita luta do povo organizado. Dia 22 deste março será oportunidade para os trabalhadores: greve geral.

Com informações do Brasil de Fato.

Apoie o projeto Cartas Proféticas. Clique aqui e acesse a conta para contribuir. Muito obrigado e abraços.  

Deixe uma resposta