papa francisco e os gays

‘Você é gay e Deus te ama assim’, diz Papa Francisco a homem abusado por padre chileno

Este blog é fruto da opção pela justiça, esta fonte de humanidade amorosa, plena de compaixão e de opção preferencial pelos injstiçados e massacrados pelo capitalismo e sua máscara cruel, o neoliberalismo, pelo fundamentalismo, pelo fascismo e seu ódio.

Aqui se reconhece o sentido profundo da ação pastoral de quem não é comerciante da fé, vendedor promíscuo de sacramentos nem aliado de instituições subterrâneas, verdadeiras estacas das desgraças populares, que agem às sombras dos reacionários e dos golpes, como já se desctacou em outras postagens e no canal.

O Papa Francisco sinaliza com eloquente gesto de compaixão o quanto é necessário descobrirmos o verdadeiro sentido humano e humizador do cristianismo que verte de Jesus e não o dos impérios decadentes.

Francisco,  ao estender o coração e as mãos aos gays,  nega a desumanidade do conservadorismo e do fundamentlaismo, verdadeiras máscaras satânicas do capitalismo em suas ações fascistas.

Leia a notícia abaixo e se emocione.

Abraços.

Colabore com o Blog

O Papa Francisco expressou seu amor e apoio a um homem gay que foi abusado sexualmente quando criança pelo padre chileno.

De acordo com uma reportagem do The Guardian, o papa Francisco disse a Juan Carlos Cruz em audiência particular que: “Que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim e eu não me importo. O papa te ama assim. Você tem que ser feliz com quem você é”.

Muitas pessoas notaram que as declarações do Papa parecem ser um passo muito progressivo no sentido de aceitar pessoas LGBT que frequentemente são acusadas de escolher sua orientação sexual ou que Deus as odeia.

Do Sputnik.

Um comentário

  1. Esse é o verdadeiro representante de Jesus. Que tem coragem de se mostrar quem é e para o que veio. Imagino como sobrevive no meio das cobras fundamentalistas do Vaticano.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *