cp_teto de gastos

CHIMARRÃO: “O ‘mercado’ é destruidor de tetos e de vidas!”

Neste dia dedicado à memória da proclamação da república precisamos discutir sobre o sentido do tal mercado, no fundo um bando de um clube delinquentes, desumano e cruel, que toma todos os recursos acumulados do país, do Estado,  e do povo,  que chama de dívida pública.

Chantagisticamente os operadores ameaçam os governos com a tal de saída do Brasil  dos investimentos. Tal afronta fazem alegando falta segurança jurídica. Isto é, quando não conseguem dominar o Congresso Nacional e  o judiciário, como sempre acabam fazendo, pressionando por leis favoráveis às suas negociatas em busca de mais e mais lucros. Como mimados,  boicotam o próprio governo e o derrubam.

A história testemunha que o mercado – clube de saqueadores do país – controla a tudo em nome do eufemístico teto fiscal. Se o presidente Lula chora sensibilizado com a fome de milhões de brasileiros os parasitas impõem teto sobre todos nós, retirando nossos tetos na saúde, na alimentação e na moradia. Os parasitas, tanto em suas mansões como em suas contas, não conseguem sequer mensurar a altura de seus tetos. Já o povo tem que se curvar em tudo na vida: em casa com os tetos baixos, quentes e desconfortáveis; na saúde porque os trabalhadores são tratados apenas como máquinas velhas e usadas como peças de produção; no consumo tudo é limitado à economia miserável que lhe resta.

O sistema financeiro e o tal de clube operaional malandro de controladores nos achatam a todos, há muito tempo. O discurso insistente agora não é mais pela descredibilização das eleições, mas o do controle dos gastos.

Gastos para os donos de mercado, que não podem ser classificados como elite, mas como usurpadores e assaltantes, é tudo o que diz respeito aos direitos à dignidade popular. Tratar da moradia, da saúde, do trabalho, do bom transporte etc é gasto para essa casta imoral.

Lula assumirá o governo debaixo do mau tempo dos que desprezam as condições desumanas de milhões de nosso povo, agora com a toada nojenta de controle dos gastos para que sobre dinheiro para pagar os bancos, graças aos empréstimos de dinheiro tomado  para incrementar as políticas sociais e o desenvolvimento nacional e social.

Neste regime é impossível o desenvolvimento. Nele se entrincheiram os inimigos da república, dos trabalhadores, do desenvolvimento, da justiça econômica e social.

O neoliberalismo mostra as garras tinhosas ameaçando  o governo recentemente eleito. Isto é razão para que não saímos mais das ruas na missão de afirmarmos o povo na correlação de lutas pela orientação do Estado brasileiro a favor dos interesses e necessidades da maioria contra a submissão aos golpistas ocultos, com sede de sangue e fome de roubo público.

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

****************************************

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças às 11 horas;

– Fé e Luta em novo dia e horário: todas as terças feiras, às 19 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as quartas feiras, às 11 horas;

– Conversa Profética todas as quintas feiras, às 19 horas; – Reflexão do Evangelho: todos os sábados, às 19 horas;

– FALA MEU POVO: sextas feiras, às 11 horas;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação pelo Pix domorvandil@gmail.com.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.