mn_mauro-deputado

É preciso libertar os Estados das garras dos destruidores: votar em deputad@s do povo

Caríssimo Mauro Rubem,  Vereador e Candidato a Deputado Estadual

Somos conclamad@s à luta nesta campanha eleitoral e à consciência política consequente nestas eleições.

Já conversamos a respeito da insuficiência do processo eleitoral nos marcos burgueses visando a tomada do poder e também sobre a baixa possibilidade da radicalização dos cargos eletivos. A confusão enuvia profundamente a compreensão popular sobre quem deve, quais partidos e propostas serem eleitos.

A batalha desigual pela sobrevivência em condições mínimas e, em muitos casos, totalmente ausentes de dignidade barra o povo no seu direito e dever de analisar corretamente o movimento brutal do massacre sobre os governos estaduais, absolutamente tomados e manipulados pelos negócios do capital e das máfias mais perversas no uso dos recursos roubados do povo.

No caso do Estado de Goiás a situação ainda é mais emblemática, apesar de clara. Aqui os coronéis, grileiros de terras, ecocidas dos mais vorazes, escravagistas disfarçados, que rebentam as peles d@s trabalhadores/as e arrancam seu sangue sob pesada exploração, comprando a mídia e complicando a conscientização popular. Tal situação clamorosa se instalou com a ditadura imperialista-militar, fazendo mártires muit@s trabalhadores/as combatentes. Depois de invadirem o Palácio das Esmeraldas e a Prefeitura de Goiânia os gorilas fascistas empurraram patrolas e tratores de esteiras sobre o símbolo da resistência, a Praça do Trabalhador. Nada mais representativo da violência contra a própria classe trabalhadora, silenciada até agora sem grandes mobilizações e lutas. Calada e desmobilizada.

Em colaboração com os coronéis de mentes tacanhas e de mãos ensanguentadas, que mandam neste Estado há mais de duas décadas, montaram uma Assembleia Legislativa de maioria covarde e vendilhã. De lá ouvem-se poucas, roucas e fracas vozes em defesa do povo e de seus direitos.

Porém, meu amigo e vereador cirurgião dentista Mauro, durante 3 mandatos a tua voz se fez ouvir. O teu gabinete, além de portas e equipamentos de trabalho, contava com pés, pernas, braços e com as correntes humanas que se estendiam de lá até o povo nas suas mais sofridas dores. Não poucas vezes mobilizaste ongs, paróquias, associações de moradores, organizações de defesa dos direitos humanos, partidos, sindicatos e multidões para denunciar as atrocidades sanguinárias praticadas por ações policiais sangrentas, pobrefóbicas, racistas e já endomoniadas pelo fascismo. Não poucas vezes tua voz se ergueu para denunciar as brutalidades e perseguições do governo Marconi Perillo. Sou testemunha porque lá estava ao teu lado.

Mas, ao te conhecer por ti mesmo e por outras pessoas, absorvi animadamente o currículo de um militante anterior ao legislativo, pleno da classe trabalhadora. Não te contentaste em te formar com excelência em odontologia e sair para ser mais uma presa seduzida do mercado da saúde, que utiliza as doenças populares para acumular lucros nas mãos dos donos de consultórios, de clínicas, de laboratórios, da indústria e do comércio farmacêuticos. A tua recusa em ser bucha de canhão e colaborador da engrenagem capitalista de moer saúde e vidas não foi passiva, covarde e silenciosa, felizmente.

Teu espírito combativo te levou pelos caminhos da luta na formação do Sindicato da Saúde. Este se tornou poderosa artilharia de defesa da classe sofrida e massacrada dos vários segmentos da saúde. Daí a defesa de salários qualificados foram bandeiras empunhadas e vitoriosas. A luta, porém, transcendeu o campo das pessoas profissionais para abranger o povo deste Estado. Ao lado do SindSaúde e da CUTGO, enfrentaste a lamentável situação do Hospital Central de Goiás, uma poderosa instituição fechada e entregue às moscas.  A luta com muitos enfrentamentos, debates e pressões colocaram em funcionamento aquele poderoso centro de saúde, modernizado e de atendimento gratuito pelo SUS, disponibilizando-o à classe trabalhadora. Sou testemunha deste atendimento porque lá fui curado e salvo, também.

Mas sou testemunha de tua luta na Região Noroeste desta cidade, meu amigo. Lá, mesmo com teu mandato na Câmara de Vereadores, exerces tua profissão como Dentista Cirurgião como missão com os pobres e excluídos dos direitos cassados pelos sucessivos golpes que massacram a classe trabalhadora.

Lá te vi nas alegrias populares, mas  também junto às lágrimas do povo nos velórios e perdas de seus entes queridos.

Caminhamos  também lado a lado pelas ruas desta capital nas grandes mobilizações contra o golpe em 2016 e em tantos atos na defesa d@s professores/as, dos Correios, sempre ameaçados de privatização pelo fascismo miliciano. Numa das últimas vezes em que estivemos juntos foi em frente da Justiça Federal em protesto à prisão de Lula. Discursamos e saímos em passeata tomando as ruas de Goiânia. Lembro-me de quanta hostilização enfrentamos. Lá estavas com coragem e consagração ao povo.

Depois, em 2020, te elegeste Vereador para um mandato coletivo. Novamente tua coragem faz vibrar a tribuna e a mídia com as denúncias que levantas contra uma política que privilegia os ricos, os espigões e certa igreja, relegando o povo, suas vilas, ruas, infraestrutura e atendimentos essenciais ao desprezo e ao fim da fila.

Agora novamente emerges-te do meio do povo buscando retornar à Assembleia Legislativa de Goiás.

Humildemente te digo que o povo precisa de ti naquela casa que lhe foi roubada. Lá chegarás com mais a experiência do mandato coletivo, que te serviu de aprendizado e crescimento na Câmara.

Lamentavelmente, como ocorreu com grande parte dos brasileiros, com sua sensibilidade turvada e sua consciência afogada pelo tsunami de mentiras e calúnias lançadas pelo fascismo em 2018, com nosso ex-presidente Lula preso e, com ele, todos nós, aqui também não conseguimos reunir a bolsa de votos suficiente para te levar à Câmara Federal. Nem por isto desanimaste. Continuaste a servir o povo no esforço de furar a “bolha dos mesmos” no encontro com quem se ferira profundamente com as desgraças que nos esmagam desde o golpe de 2016 e a consequente eleição golpista de 2018. Por isso precisamos de ti na ALEGO.

Pedir-te que nunca te esqueças do povo é absolutamente desnecessário. Sei que nunca te esqueces da classe trabalhadora. Sei que te sentes parte deste sagrado universo. Sei que tua militância transcende o formalismo legislativo para fluir com gabinete, tribuna e toda a máquina a favor da grande estratégia revolucionária, que nos aportará no socialismo, na sociedade mais justa e fraterna.

Meu voto para Deputado Estadual será teu, companheiro e amigo Vereador e candidato Mauro Rubem (13789).

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

Este será o necessário tema de nosso MERGULHO nas NOTÍCIAS, nesta QUARTA FEIRA, 21/09/22, ÀS 11 HORAS.

***********************************************

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças às 11 horas;

– Fé e Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as quartas feiras, às 11 horas;

– Conversa Profética todas as quintas feiras, às 19 horas; – Reflexão do Evangelho: todos os sábados, às 19 horas;

– Vigília e Resistência: sextas feiras, às 11 horas;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação pelo Pix domorvandil@gmail.com.

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.