fl_namoro-fascismo

O perigo do namoro evangélico com o fascismo!

Amplos setores das igrejas evangélicas se aproximaram perigosamente do fascismo no apoio que deram e outras ainda compartilham com Jair Bolsonaro.

Tais adesões causam horrores, arrepios e escândalos em segmentos cristãos pela incoerência catastrófica em relação ao ensino de Jesus, que alegam seguir mas que, com essa prática, negam em troca de cargos públicos bem remunerados, dinheiro como parte da corrupção nos ministérios, como as denúncias evidenciaram com os fatos de pastores usando contatos do Ministério da Educação para pressionar prefeitos em busca de propinas e de ouro. Caso que antes se constatou, conforme revelações chocantes na CPI da Covid 19, demonstrando a jogatina de propinas nas super faturações e comissões negociadas por “reverendos” e “pastores”, todos da base de apoio de Jair Bolsonaro.

Antes ainda pipocaram na mídia os privilégios concedidos pela Chancelaria brasileira a “bispos” e “pastores” da Igreja Universal na concessão de passaportes Vips, destinados a Ministros, a altos escalões do governo federal e a parlamentares. Isto é, privilégios dados a “religiosos” com recursos públicos por parte do Estado laico.

As bancadas da Bíblia e evangélica no Congresso Nacional são eloquentes maus exemplos de agressão contraditória e inconstitucional à liberdade de culto, ao espaço público e laico ao efetivar  orações e “cultos”, com práticas de ritos histéricos com manifestações de glossolalias (línguas estranhas) nos âmbitos do parlamento, notoriamente públicos e laicos, destinados aos interesses políticos e não cúlticos.

Isto sem nos esquecermos das barbaridades  sinalizadas na adesão de pastores, pastoras, bispos e apóstolos de todos os jeitos às correntes mais reacionárias e golpistas, favorecendo os interesses necrófilos do agronegócio, da indústria e comércio de armamentos, ao mal afamado orçamento secreto, verdadeiro esgoto de sustentação da mais vultuosa corrupção e de golpes contra a república brasileira.

Fora desses limites institucionais, que registram as mais indecentes contradições éticas e morais dos tais evangélicos, as marchas para Jesus são usadas vergonhosamente por Jair Bolsonaro. Como se isto por si não fosse por demais vergonhoso, o comparecimento do mais mau caráter, agressivo, mentiroso e genocida que já ocupou a presidência da república se dá aplicando o incentivo ao feminicídio, ao ódio, ao racismo, à lgbtqiap+fobia  e à  morte ao ostentar o símbolo predileto da arminha.

Ao se unirem a Jair Bolsonaro, além do listado acima, os evangélicos aderem ao extermínio dos indígenas, quilombolas, às florestas, à destruição de todos os biomas.

Enfim, o namoro dos evangélicos como Jair Bolsonaro é explosivo pelo que isso pode representar na negação da fé como seguimento do Jesus de Nazaré, cuja missão não guarda nada de semelhança com tudo o que essa barbárie faz como mal.

A aproximação dos cristãos a Jair Bolsonaro, até mesmo das pessoas que imaginam que Michelle Bolsonaro seja honesta em suas manifestações “espirituais” de histeria, é risco enorme de comprometimento sem volta com o fascismo. Além de se queimarem chamuscados nas labaredas desta praga política ainda incorrem no perigo de serem tragados pelo milicianismo, que toma conta de mais da metade do Rio de Janeiro, atua na matança e roubo monstruoso na Amazônia, dissemina o ódio, o racismo, o machismo e a morte das relações sociais nas cidades.

Portanto, os perigos da aproximação de evangélicos e de evangélicas do fascismo e do milicianismo é tão forte que pode ser sem voltas para muitas pessoas envolvidas. Com um dos pés em Jesus e com o outro nos caminhos da criminalidade e da barbárie tornará inevitável o afundamento total no único encaminhamento de quem brinca com fogo: o de se torrar totalmente.

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

**********************************************************

Minibio

Adm Wesley Divino: Wesley Divino e de Jesus

Tenho JESUS como espelho de vida

e a  a Bíblia como ÚNICA referência da minha FÉ.

Filho de pai militar e mãe evangélica.

Ateticano,

Petista e

Seguidor de CRISTO.

Este Leonino tem 54 anos de idade e 71 de Militância.

“Apesar dos perigos” como diz Ivan Lins.

Casado há 28 anos

2 filhas (Alice e Luisa)

Mora em Belo Horizonte 

Beatlemaníaco e amante do pop ROCK.

Fã de: 

– Zé Ramalho,Belchior é

  Raul Seixas

Apaixonado pela 7a. Arte

=======================

Administrador de Empresas

Especialista em GESTÃO DE PROJETOS pela FDC (Fundação Dom Cabral)

Já atuou como professor em cursos de graduação na FUPAC e pós-graduação no SENAC-MG.

Atualmente trabalha como consultor de BI (BUSINESS INTELLIGENCE), 

desenvolvendo paineis WEB, com o propósito de  transformar dados em informação a fim de dar apoio à decisão e melhorar a gestão das organizações.

************************************

O debate sobre a incoerência e perigos de evanglic@s na aproximação s do projeto representado por Jair Bolsonaro será a pauta com um evangélico saudável, liberto e lutador, neste SÁBADO, 17/09/22, ÀS 11 HORAS.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças às 11 horas;

– Fé e Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as quartas feiras, às 11 horas;

– Conversa Profética todas as quintas feiras, às 19 horas; – Reflexão do Evangelho: todos os sábados, às 19 horas;

– Vigília e Resistência: sextas feiras, às 11 horas;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação pelo Pix domorvandil@gmail.com.

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.